sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oficina entrevista: Daniely Araújo

Na penúltima entrevista da nossa série, trazemos Daniely Araújo. Daniely é estudante de Jornalismo na Unifor e também estuda Letras Francês na UFC, além de gostar dos mesmos seriados que eu e me passar todos os acontecimentos dos episódios que não assito (hahaha); valeu, Daniely! Então, vamos às respostas:

OR: Como/Por que você começou a gostar de música?
DA: Bem, eu praticamente sempre me lembro de música na minha vida, desde bem bebê. A minha babá era uma pessoa totalmente viciada em música e sempre ficava tomando conta de mim ou me pondo pra dormir enquanto arrumava a casa ou fazia outra tarefa doméstica com o rádio ligado, então pelas minhas lembranças desde criança sempre ouvia Menina Veneno e outras músicas do Ritchie, o que me fizeram até hoje gostar bastante dele.

OR: Qual seu estilo musical favorito?
DA: eu tenho um gosto bem eclético pra música, tem pouca coisa que não gosto, mas o principal estilo é uma mistura de Rock e Pop.

OR: Cantores (as), grupos e (ou) bandas favoritos (as)
DA: Bandas, bem tenho entre as minhas favoritas Depeche Mode, Cold Play, Green Day, Lacuna Coil, Paramore, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Biquíni Cavadão, Capital Inicial e Pato Fu.

OR: Com que freqüência escuta música? Como (mp3, cd, rádio, etc.)?
DA: Escuto música a todo segundo que não estou fazendo nenhum trabalho nem em aula, meu mp3 está sempre comigo em todo lugar, e fico ouvindo nos intervalos das aulas, no ônibus, em casa escuto música no computador o dia todo, até mesmo assistindo tevê também as vezes fico ouvindo música baixinho.

OR: Como adquire as músicas? Compra? Em que formato (cd, mp3)?
DA: Depende, compro alguns cds que me interessam mais em sentido de ser pra minha coleção, mas as pro meu mp3 eu baixo na internet no Myspace já que várias bandas disponibilizam o cd inteiro pra ser baixado e dá pra conhecer muita coisa nova e interessante, já virei fã de várias bandas através de ouvir no Myspace.

OR: Qual sua música preferida? Por que?
DA: Eu tenho fases, e em cada uma dessas fases eu tive uma música favorita, mas entre todas elas, acho que Heaven do Bryan Adams é a minha favorita, porque me lembra de vários momentos bons da minha vida que já passei enquanto escutava essa música.

OR: Qual sua opinião sobre a pirataria e o download ilegal pela Internet?
DA: Eu acho que hoje em dia a Internet é a principal ferramenta pra divulgar e conseguir músicas e ninguém vai mudar isso, as gravadoras tem que simplesmente aceitarem e se modernizarem levando pra rede um serviço diferenciado que as faça ganhar frente aos sites concorrentes.

OR: Costuma ir a shows? Se sim, com que freqüência? Se não, por que?
DA: Costumo, é sempre melhor ouvir ao vivo a sua banda, sentir a emoção de estar perto e ouvindo a música ali “de cara” com você. Normalmente vou a muitos shows nas férias, chego até a viajar pra outros estados, mas no período de aulas não costumo ter muito tempo pra mais nada além da faculdade.

OR: Toca algum instrumento? Canta? Compõe? Exerce alguma atividade artística (pintura, desenho, etc.)?
DA: Bem se escrever contos e poesias estiver dentro da lista de atividades artísticas, sou uma profunda apaixonada por música e pretendo começar aulas de piano ou violino até o fim do ano, quando terminar o curso de francês meu tempo livre estiver mais organizado.

OR: Estilo de música do qual não gosta. Por que?
DA: Não gosto de forró porque a grande maioria das músicas depreciam a mulher em suas letras.

OR: Fones de ouvido ou som alto?
DA: Fones de ouvido com certeza, ninguém tem obrigação de ouvir a mesma música que eu...

OR: Dê uma dica musical (artista, música, etc.)
DA: Bem, Depeche Mode não é uma banda tão conhecida, então a minha dica é a música Enjoy the silence, ela foi considerada por vários críticos de música como uma das mais belas melodias feitas em todos os tempos, e elogios da crítica a parte, a canção te faz mesmo viajar pra outro mundo.

OR: Pra mim, música é...
DA: Vida. A minha vida pelo menos sempre esteve embalada pela música, até brinco algumas vezes que tenho minha própria trilha sonora como num filme. A música está em tudo pra mim, até quando não estou ouvindo música estou pensando em alguma letra de música, então ela está comigo o tempo todo.

Bom, gostaria de pôr o vídeo de Heaven, de Bryan Adams, canção preferida da nossa entrevistada, mas não consegui incorporar. Então, veja o clipe de Viva La Vida, da banda britânica Coldplay, que é uma das preferidas da Daniely:

Um comentário:

  1. Oiiiiiiii aline, adorei todo o blog de vocês como já tinha te dito antes e fiquei bastante feliz em participar quando você me entrevistou... todas as entrevistas que vocês fizeram ficaram muito boas e adorei o vídeo que você colocou do Cold Play que tem um espaço enorme no meu coração e por coincidência eu ADORO essa música, então abraçoos e nos falamos depois pra continuarmos a trocar novidades das músicas e dos seriados.

    ResponderExcluir