sexta-feira, 14 de maio de 2010

Oficina entrevista: Kader Adamou

Na sequência de nossa série de entrevistas, conversamos com Kader Adamou. Ele tem 25 anos, e estuda Ciências da Informação e da Comunicação em Nice, França. Ele nasceu em Niamey, capital do Níger. Vamos às suas respostas:

OR: Como/Por que você começou a gostar de música?
KA: Desde a infância, através de festas, rádio, televisão...

OR: Qual seu estilo musical favorito?
KA: Soul, RnB, Hip Hop, Reggae, Dance, Pop-rock, Jazz, Músicas do mundo

OR: Cantores, grupos e/ou bandas favoritas
KA: Bob Marley, Tiken Jah Fakoly, Ray Charles, Louis Armstrong, Jerremih, 50Cent, TI, Kany West, Tryo

OR: Com que frequência escuta música? Como (mp3, cd, rádio, etc.)?
KA: No mínimo por 2 a 3 horas por dia, através do computador, ou pela Internet

OR: Como adquire as músicas? Em que formato (cd, mp3)?
KA: Em formato mp3, pela Internet

OR: Qual sua música preferida? Por que?
KA: Não tenho apenas uma música preferida, depende do tempo e de meu humor. Posso listar: “Redemption song” (Bob Marley), “Rain drop” (Jerremih), “Hit row Jack” (Ray Charles), “Let may people go” (Louis Armstrong), “Hymne de nos campagnes” (Tryo)...

OR: Qual sua opinião sobre a pirataria e o download ilegal pela internet?
KA: Sou contra, mesmo que às vezes me deixe ser tentado

OR: Costuma ir a shows? Se sim, com que frequência? Se não, por que?
KA: Não, porque os shows que eu gostaria de assistir não chegam à minha cidade, ou se é o caso, custam bastante caro

OR: Toca algum instrumento? Canta? Compõe? Exerce alguma atividade artística (pintura, desenho, etc.)?
KA: Não!

OR: Estilo de música do qual não gosta. Por que?
KA: Metal, muita cacofonia, e isso me estoura os tímpanos

OR: Fones de ouvido ou som alto?
KA: Som alto, o que não deixa de incomodar os vizinhos

OR: Eu recomendo... (artista, música, etc.)
KA: “Wonderful world”, de Louis Armstrong

OR: Pra mim, música é...
KA: Pra mim, a música é uma linguagem universal; é esperança, união, amor, respeito, uma droga no senso positivo do termo. É uma terapia

Veja o vídeo de "Wonderful world", dica do Kader, a bela canção que é um clássico de Louis Armstrong e da música universal:



Nenhum comentário:

Postar um comentário