terça-feira, 18 de maio de 2010

Oficina entrevista: Fernanda Feitosa

Seguindo com nossa série, a entrevistada de hoje é a estudante de jornalismo Fernanda Feitosa. Vamos às respostas dela:

OR: Como/Por que você começou a gostar de música?
FF: Eu sempre, desde criança, gostei de música. Na minha casa, durante as festas de família sempre tinha música rolando. A partir daí gostei, por sempre me alegrar, descontrair.

OR: Qual seu estilo musical favorito?
FF: Na verdade, gosto de vários estilos. Forró e axé para dançar, MPB para apreciar, enfim, gosto de quase todos os tipos, menos de rock.

OR: Cantores (as), grupos e (ou) bandas favoritos (as)
FF: Fábio Júnior, Roupa Nova, Alcione, Sorriso Maroto...

OR: Com que freqüência escuta música? Como (mp3, cd, rádio, etc.)?
FF: Todos os dias escuto música.

OR: Como adquire as músicas? Compra? Em que formato (cd, mp3)?
FF: Às vezes compro CDs, mas devido aos preços altos a ao crescimento da tecnologia, adquiro músicas em formato MP3.

OR: Qual sua música preferida? Por que?
FF: Adoro muitas músicas, mas a música "Choro" do Fábio Júnior acho linda e lembra momentos com minhas primas e amigas.

OR: Qual sua opinião sobre a pirataria e o download ilegal pela Internet?
FF: Acho esse um assunto que será bastante discutido sempre, pois, os preços dos CDs originais serem caros, acaba levando as pessoas a recorrerem aos piratas e baixar da internet.

OR: Costuma ir a shows? Se sim, com que freqüência? Se não, por que?
FF: Costumo. Depende dos shows, os maiores, de bandas nacionais, vou com pouca frequência. Já os shows para dançar, como festas de forró, vou com uma freqüencia maior.

OR: Toca algum instrumento? Canta? Compõe? Exerce alguma atividade artística (pintura, desenho, etc.)?
FF: Infelizmente não. Só curto mesmo.

OR: Estilo de música do qual não gosta. Por que?
FF: Não gosto de rock por que na minha opinião são músicas sem letras e muito pesado o som.

OR: Fones de ouvido ou som alto?
FF: Som alto. hehehehe!

OR: Dê uma dica musical (artista, música, etc.)
FF: Roupa Nova, Fábio Júnior. São maravilhosos.

OR: Pra mim, música é...
FF: Vida, conforto, alegria e diversão, entre outras coisas. A música faz parte da vida de cada pessoa. Toda pessoa ao ouvir alguma determinada música, lembra de algum momento de sua vida.
Ouça, no vídeo abaixo, a canção "Dona", da banda Roupa Nova, uma das preferidas da Fernanda e também a dica musical dela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário