Dorothy é uma menina do Kansas que, ao perseguir seu cachorro Totó, é colhida por um furacão e chega a uma terra distante. Lá conhece um elenco incrível de personagens: o carinhoso Espantalho, o Homem de Lata, o Leão Covarde. Juntos, eles seguem a estrada de tijolos amarelos em busca da Cidade de Esmeralda, onde o Mágico de Oz os ajudará a atingir seus objetivos – um cérebro para o Espantalho, um coração para o Homem de Lata, coragem para o Leão e a volta para casa de Dorothy. Assim é uma das fábulas infantis mais populares da história e eternizadas pelo cinema do escritor L. Frank Baum.O Mágico de Oz fez de Judy Garland, uma estrela. Com apenas 16 anos, Garland, que substituiu Shirley Temple no papel de Dorothy, transformou-se em uma das cantoras e atrizes mais populares de Hollywood. A pressão da fama, entre outros motivos, levou-a ao vício e à morte por overdose de remédios em 1969.
Mas o que nos interessa mesmo no filme O Mágico de Oz é a trilha sonora de Harold Arlen. O maior destaque é Over the Rainbow, canção eleita pelo American Film Institute a principal de um filme americano do século 20. A interpretação de Judy Garland rendeu um Oscar para a composição.
No vídeo abaixo, você pode ver algumas cenas do filme O Mágico de Oz, o conto de fadas mais apaixonante do cinema, e ouvir a canção Over the Rainbow na voz da eterna Dorothy, Judy Garland:

Nenhum comentário:
Postar um comentário