Duas amigas, Lorelei Lee (Marilyn Monroe) e Dorothy Shaw (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Europa à caça de um marido rico. A loira é louca por diamantes; a morena, por músculos. Por meio da história das garotas, o filme deixa subentendido um ideal de liberação feminina: nessa trama, são os homens que – movidos pelo desejo – ocupam o lugar de meros objetos, gravitando em torno das protagonistas.
No filme “Os homens Preferem as Loiras”, a comédia musical é marcada por cenas antológicas entre as quais a que imortalizou Marilyn Monroe, quando canta Diamonds Are a Girl’s Best Friend descendo uma escadaria cercada por dançarinos.
E como este blog é sobre música, o leitor pode ver o trecho do filme em que a loira mais famosa de Hollywood protagoniza a cena citada:
Esta foi uma de nossas atividades para a disciplina de "Oficina em Jornalismo", do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor). Acabamos o curso, mas o blog continua :-) Entre e aproveite nossas descobertas nesse universo maravilhoso que é a música. Ela não tem raça, credo, nacionalidade nem idioma. E não sabe o que são fronteiras :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário