sexta-feira, 5 de março de 2010

Hey Ho Let's Go!

Quem gosta de rock, com certeza já ouviu falar muito dos Ramones. Essa banda estadunidense fez muita história nesse gênero musical pois é considerada a precursora do estilo punk rock, que foi um movimento musical e cultural que surgiu durante a década de 70 que se cacteriza principalmente por abordar, nas letras das canções, temas com idéias anarquistas, niilistas e revolucionárias, ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra, a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano. O visual agressivo, que foge dos padrões da moda, a filosofia "faça-você-mesmo" e as atitudes destrutivas também são outras características do punk.
Os Ramones, inicialmente, eram formados por quatro garotos problemáticos que usavam drogas e que não tinham muita perspectiva de vida: Joey (vocalista), Johnny (guitarra), Dee Dee (baixo) e Tommy (bateria). Ao longo da carreira do grupo, também fizeram parte da formação Marky (bateria), Richie (bateria) e C.J. (baixo).
Os Ramones geraram muitas polêmicas e também fizeram parte do universo da banda muitos casos curiosos como o fato de todos não se entenderem, alguns diziam até que se odiavam, durante os shows eles, muitas vezes, discutiam no palco na frente da platéia, o guitarrista e líder da banda, Johnny Ramone, não deixava que os outros integrantes falassem com a imprensa porque os achava muito estúpidos e só falariam besteiras e ainda por cima, este roubou a namorada do vocalista, Joey Ramone, que depois escreveu uma canção sobre esse, digamos, incidente.

Enfim, você deve estar se perguntando porque eles, apesar de t
antas confusões e desentendimentos, continuaram juntos por tantos anos, porque eles adoravam acima de tudo, fazer música. Era isso, e simplemente isso, que os motivava e os mantinham juntos.

Agora, veja o vídeo abaixo e curta essa banda que é umas das melhores do estilo punk rock.

3 comentários:

  1. Ramones são os reis. Junto com Sex Pistols, claro. Do tempo que Punk Rock existia. Nowadays, however...

    ResponderExcluir
  2. Pô que blog é esse.. parabéns!!!rs

    Ramones é foda, não foi só precursor do estilo punk rock, como também rescussitou o rock como um todo, que vinha na maior decadência.

    Wânyffer ressaltou Sex Pistols, foda também!

    Filme maneiro pra ver: "Sid e Nancy".

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Felipe!
    "Sid e Nancy" é muuuito bom, mesmo. Sou fã do Gary Oldman, e acho que a interpretação dele nesse filme é uma das melhores de sua carreira.

    ResponderExcluir