quarta-feira, 10 de março de 2010

All we need are the Beatles

Posso fazer uma pergunta para vocês, internautas deste mundo? Mas vou logo avisando, é uma questão complicadíssima, coisa que ninguém sabe. Então, posso? Qual é a banda mais famosa de todos os tempos? Se arriscam? Pois é, THE BEATLES!

Qual foi a alma deste mundo (na verdade, se tal alma existir, não é desse mundo) que já não ouviu falar dos quatro rapazes de Liverpool? Acho que ninguém desconhece o paradeiro desses meninos que arrancaram gritos frenéticos e desesperados de fãs do Brasil até a China.

John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr saíram da cidade de Liverpool, na Inglaterra, para ganhar fama, popularidade e notoriedade até hoje inéditas para uma banda musical, e se tornaram a banda de maior sucesso e influência do século XX.

Canções como "Love me do", "She loves you", "I want to hold your hand", "Help!", "Yesterday", "Yellow submarine", "Penny Lane", "All you need is love", "Hey Jude", "Let it be" e muitas, muitas, muitas outras que tanto fizeram a cabeça de crianças, adolescentes e adultos desde a década de 60 até os dias de hoje, fazem parte do enorme repertório de sucessos da banda inglesa.

Os principais compositores dos Beatles foram John Lennon e Paul McCartney que formaram uma das parcerias mais bem-sucedidas da música. Algum tempo depois, o guitarrista George Harrison também tentou compor e escreveu algumas das mais belas canções do grupo como "Something", "Here comes the sun" e "I need you". Apenas Ringo Starr, o baterista, não compôs.

Atualmente, só existem dois Beatles vivos: Paul McCartney e Ringo Starr. John Lennon foi assassinado, em 1980, quando voltava para seu apartamento em Nova Iorque, Estados Unidos, por Mark David Chapman, que tinha lhe pedido um autógrafo poucas horas antes de matar com cinco tiros o ex-beatle. Já George Harrison faleceu em 2001 depois de contrair câncer no pulmão.

Apesar dos Beatles não existirem mais, a beatlemania continua firme e forte passando de geração para geração porque quando a qualidade é excessiva, o artista torna-se imortal e isso, meus amigos, os Beatles são.

Agora fique com uma das melhores canções dos Beatles: "Help!".

2 comentários:

  1. Provavelmente a melhor banda de rock de todos os tempos, tem músicas que nem são muito famosas que você descobre que infloenciaram várias bandas e ritmos posteriores.

    George Harrison é foda, a carreira dele solo é fora de série.

    Só homenagem boa..rs

    ResponderExcluir
  2. Esperamos sua visita mais vezes, Felipe :-) Também estamos abertas a sugestões, tá?

    ResponderExcluir